DE / EN / ES / SE / PT

PONTE PILAS

Last of a Dying Breed - 29.01.2021

Com influências de The Sex Pistols a Oasis, Ponte Pilas, banda baseada em Berlim, traz à tona o que realmente é o rock 'n' roll: quantidades insalubres de diversão. O quarteto escocês-equatoriano coloca riffs afiados ao lado de melodias irresistíveis para tornar as suas músicas altamente infeciosas. O último single "Last of a Dying Breed", uma canção que saúda os heróis do rock e o passado do punk não é exceção:

“Esta canção é um grito de guerra, um grito primitivo, que não importa o quão escuro estes tempos possam parecer, o rock and roll perdura. O apocalipse nuclear poderia erradicar toda a vida como a conhecemos, mas o Iggy Pop e o Keith Richards ainda sairiam juntos a tentar descobrir como cheirar baratas. Esta é para eles."

Estes últimos ícones, não desaparecendo suavemente, mas furiosos contra a luz moribunda, mantêm um fascínio atemporal. O facto que eles sobrevivam contradiz o vasto consenso da opinião científica. Durante o verso e o refrão, os acordes condutores cíclicos impulsionam o auditor num estado de excitação agitada, a música e a prestação relembrando os Hives no seu melhor. "I was born too weird to live, but too lucky to die" grita o cantor Bolland, uma oração ao mau comportamento e ao sobrenatural, com ecos de Hunter S. Thompson.

Esta energia maníaca é bem captada no vídeo, dirigido pela própria banda. Num cenário de uma Berlim pós-apocalíptica, dois lutadores afrontam-se até a morte. O único entretenimento deixado para os infelizes sobreviventes da catástrofe é um desporto cruel e sangrento. No entanto, um lutador, Randy Bullet, permanece notavelmente calmo com a destruição. O show tem que continuar e contra todas as probabilidades, ele executa uma dança valente e extravagante com o seu oponente.

Os quatro membros dos Ponte Pilas gravam música juntos desde 2017. A última gravação foi feita exclusivamente com equipamento original dos anos 60 e 70 na Impression Recordings em Berlim. Junto com o engenheiro de gravação Robbie Moore (L.A. Salami, XXX), o engenheiro de mixagem Andy Baldwin (Björk, Oasis, The Who) e a engenheira de masterização Mandy Parnell (Black Saloon Studios), um novo single de grande potência foi criado, gerando muita excitação.



Biografia

A banda de rock 'n' roll de Berlim Ponte Pilas, ou seja, o vocalista escocês Calum Bolland e os equatorianos Daniel Rivera (bateria), Ismael Rivera (guitarra) e Alejandro Iturralde (baixo), formou-se em fevereiro de 2017. Com riffs de guitarra cativantes, uma seção rítmica condutora e refrões de hino, os caóticos live-shows da banda rapidamente lhe deram a reputação de um dos grupos mais prometedores de Berlim.

Fazendo comparações com Oasis, os Hives e os Stooges, a música de Ponte Pilas mostra um ouvido atento para ganchos musicais e combina elementos do rock contemporâneo e clássico. As letras são de alcance cinematográfico, com influências como Hunter S. Thompson e Charles Bukowski. Estas canções são executadas em live-shows intensos e energéticos que levam o publico ao delírio.

Tendo tocado em locais lendários de Berlim como o SO36, o SAGE Club e esgotado um show como headliners na Musik & Frieden, no ano passado, Ponte Pilas excursionou por toda a Alemanha e Europa. Com uma filosofia muito simples: que cada espetáculo seja o mais selvagem e único possível, Ponte Pilas faz a música que ama. Seguiram-se turnês de apoio com The Wedding Present e The Legendary Tigerman.

Premiados com o Prêmio Público ‘Listen to Berlin’ de 2019 pela Comissão de Música de Berlim, juntamente com um showcase na convenção Most Wanted: Music, a banda está ganhando a aclamação da indústria. Tendo desfrutado de uma turnê alemã com as estrelas pós-punk King Nun, a banda gravou um novo E.P. ‘So It Goes... ' com Robbie Moore da Impression Recordings em junho de 2020. Este será lançado, após singles do disco, no início de 2021.

Releases

Eye For An Eye

Ponte Pilas

May 17, 2019

Sound & Colour

Ponte Pilas

December 6, 2018

Out Of My Head

Ponte Pilas

October 7, 2018

Management & Label

Anton Rangardt - anton@pianolarecords.com

Juan Velez           - jay@pianolarecords.com

PR

Single #1 - Last Of A Dying Breed

Part of EP 'So It Goes'

Downloads: 

Artwork - Music - Press Photos

Last Of A Dying Breed - Music Video

Listen

Photos

Ph: Tobias Humble
Ph: Tobias Humble

Ph: Tobias Humble
Ph: Tobias Humble

Ph: Tobias Humble
Ph: Tobias Humble

Ph: Tobias Humble
Ph: Tobias Humble

1/3

Video